sábado, 24 de outubro de 2009

Hora de partir...


Tudo começou com a união entre dois seres humanos... qualquer coisa de especial... uma ligação tão forte... o fruto do verdadeiro amor... a união de duas simples células...
Após unidas... multiplicaram-se... e multiplicaram-se... e voltaram-se a multiplicar...
Assim foi durante 9 meses... até ficar um ser completamente formado... Eu...
Por momentos seria igual a tantos outros bebés... mas fui diferente...
Começaram por haver algumas dificuldades na hora do parto...
Comecei a dar uma nova volta, o que implicava o cordão umbilical sufocar-me...
E estava quase... mas com os ferros lá vim para fora...
Mal saio da barriga...já vinha roxa...
Foi difícil porem-me a chorar... Mas com uma palmadita lá se abriu a goela...
No primeiro mês...problemas no estômago...não suportava leite materno... e por isso puseram-me à roda numa maquineta... e o estômago lá se recompôs... mas comecei imediatamente a beber leite em pó xD
O tempo foi passando... sempre muito à frente...
Os primeiros dentinhos...
os primeiros passos...
a primeira gargalhada...
a primeira palavra...
Toda uma inocência... tão meiga... tão doce... a coisa mais linda do Mundo...
Após alguns anos... as coisas mudam... o lidar com o Mundo... com as pessoas... com a sociedade... muda a nossa forma de ser... muda a nossa forma de pensar... queremos ser tudo... queremos ser os melhores... queremos vencer sempre... mas é aí que nos deparamos com as dificuldades... perdemos... erramos... mas temos noção dos erro que cometemos... sabemos da realidade das coisas... e quando mais precisamos daqueles que mais gostamos... é aí que vemos que talvez eles nao estejam lá da forma que era suposta... muitas vezes querem-nos proteger tanto que ficam obcecados com isso... protegem-nos demasiado do Mundo que temos à nossa frente... não entendem que tal como eles aprenderam com os erros também nós temos que passar por isso... porque só assim poderemos fazer a nossa vida... crescer... ter objectivos... ganhar... perder... errar... aceitar... perdoar... amar... divertir... viver...
Fazem-nos sofrer... e não entendem isso... na cabeça deles é tudo para nosso bem... eles é que estao correctos... eles é que sabem porque já passaram por isso... mas não... eles têm algo para aprender... têm que saber que os erros fazem parte da vida... os azares fazem parte da vida... e se não passarmos por isso... então nao temos vida...
A verdade é que isto me entristece... saber que estou aqui mais um dia... e que é como se não estivesse...
Derramo uma lágrima... e algo me diz... esta é a hora...
A hora de partir...
Então olho para trás e penso... se após todas aquelas dificuldades quando estava para nascer eu lutei e sobrevivi... Agora é altura de lutar e ganhar cada batalha que aparecer nesta vida... e nunca... mas nunca mesmo... pensar em desistir...pois como alguém, que considero bastante inteligente, diz...
"Há coisas maravilhosas no Mundo...é preciso é saber olhá-las"...

2 comentários:

  1. E é assim mesmo amiga :)
    Es uma pessoa cheia de garra. Mata a tristeza, agarra a felicidade :)
    Luta, sempre! E nunca te esqueças,nessa batalha,estarei sempre a teu lado.

    ResponderExcluir
  2. o minha tolinha nunca me penses em desistir do que quer que seja que eu vou ter contigo e bato-te! ve la a tua vida olha que ando com pouco tempo ate pa dormir nao me ocupes o tempo que tenho pa te dar tareia! minha linda ja te disse milhoes de vezes uma semana comigo os teus pais rezavam pa ter a catiazinha deles! eles nao fazem as coisas por mal as vezes nao fazem da maneira certa mas acredita que nao e por mal... juizo minha tola ja sabes nao tou ctg todos os dias mas se precisares de um ombro amigo chama eu vou ter ctg lol beijao minha linda

    ResponderExcluir